SUPPRESS

E-MAIL
contato@suppress.com.br
SUPORTE
(+55) 31 2510-9600
ATENDIMENTO REMOTO
Seg-Sex 08h às 18h

Entulho na construção civil

[vc_row full_width=\”\” parallax=\”\” parallax_image=\”\” ppadding=\”\” ptextcolor=\”Default\”][vc_column width=\”1/1\”][vc_column_text]Cerca de 122.262 toneladas de entulho são geradas diariamente pela construção civil, isso é o que mostra um estudo publicado pela a ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, em 2014.

Antigamente, não existia tanta preocupação com o destino do entulho da construção civil. Mas nos dias atuais, a preocupação ligada às questões ambientais aumentou muito, devido ao problemas sérios de deterioração que o planeta vem sofrendo.

Uma solução encontrada para o acúmulo de entulhos é a reciclagem, que pode ser feita através de britadores que trituram blocos de concreto, cerâmicas, tijolos, rochas, etc., e os transformam em partículas menores e homogêneas, aptas para a reutilização.

Muitos países já têm a reciclagem de entulhos bastante consolidada e conseguem reduzir bastante a quantidade final de lixo. O Japão, por exemplo, tem um índice de 97% de aproveitamento do material que seria descartado, ou seja, apenas 3% é realmente jogado fora. No Brasil, o índice de reaproveitamento ainda é baixo, contudo, com o desenvolvimento do país, a tendência é que a consciência ambiental seja mais enfatizada.

Existe ainda a possibilidade de deslocar os britadores para os canteiros de obras, fazendo com que a reciclagem ocorra no próprio local em que o entulho é gerado. Ou seja, o entulho que antes era levado para os aterros sanitários, agora pode ser reciclado e reutilizado no mesmo local em que foi gerado.

Os minibritadores da Red Rhino, fornecidos pela Suppress, são uma excelente opção para quem deseja reciclar o entulho da construção civil de forma simples e rápida. Entre em contato com a Suppress e conheça melhor os minibritadores e outros equipamentos de alta tecnologia. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.