SUPPRESS

E-MAIL
contato@suppress.com.br
SUPORTE
(+55) 31 2510-9600
ATENDIMENTO REMOTO
Seg-Sex 08h às 18h

Métodos para a supressão de poeira na mineração

O processo de extração de minérios pode envolver várias etapas que geram uma dissipação de poeira exagerada. Essa poluição do ar pode acarretar em problemas sérios de saúde, principalmente aos trabalhadores que se encontram na área afetada.

A aplicação de polímeros foi uma solução encontrada para reduzir a propagação de poeira no ambiente. No geral, uma solução aquosa de polímeros é pulverizada sobre a superfície do minério de ferro, formando assim, uma camada protetora contra a ação do vento.

Os canhões pulverizadores da Suppress são um excelente opção para conter a poeira gerada em etapas como o carregamento de caminhões, bermas e em talude das pilhas de minério de ferro. Nesse caso, os canhões podem funcionar de duas formas: lançam uma névoa fina de água e fazem com que a poeira do ar decante ou na aplicação da solução aquosa de polímero, fazendo também com que a poeira não consiga se espalhar pelo ambiente.

Estes métodos de supressão de poeira estão aí para facilitar os processos de adequação das mineradoras aos limites de tolerância à exposição a poeiras minerais, estabelecidos pelo DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.